pastel de carne-desafio em volta do mundo

Pastel de carne – Desafio em volta do mundo

Pastel, não é nada mais é do que uma massa fresca que pode ser frita ou assada, que é recheada, sendo que os mais populares são o de carne, frango e queijo. No Brasil, quase todas as lanchonetes, bares e cafés vendem este pastel. No entanto, com toda a certeza, são as feiras livres os lugares mais populares para se encontrar a iguaria.

Penso que muitos de vocês já conhecem o grupo Cantinho das Cozinheiras , e com certeza dos desafios desse mesmo grupo. Certamente, sabem que eu faço parte desse grupo e participo claro está dos desafios.

Desta vez o desafio chama-se “Desafio em Volta do mundo”,  que dura mais ou menos dois meses. No entanto a cada desafio é escolhido um país e 4 receitas típicas desse país e ou tema. Desta vez o país escolhido foi o Brasil e as festas Juninas, e as receitas escolhidas foram; Pastel de carne, cachorro quente, crepe de Tapioca e bolo de fubá.

Pastel de carne – Desafio em volta do mundo

Para a massa clique aqui

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de azeite 
    ● 2 dentes de alho 
    ● 1 cebola média 
    ● 500 gr de carne bovina moída 
    ● 1 cubo de caldo de carne 
    ● 1 tomate maduro 
    ● sal e pimenta q.b 
    ● azeitona verde e preta q.b 
    ● salsa e tomilho a gosto
Modo de Preparo
  1. Em primeiro lugar comece, por deitar o azeite num tacho e leve ao fogão em lume médio. Assim que o azeite esteja quente faça um refogado com a cebola e com o alho até que fique macia. Em seguida acrescente a carne moída e frite até secar toda a água. 
    2 – Logo após, adicione o caldo de carne, o tomate, a azeitona e refogue por 2 minutos. Entretanto corte a salsa e o tomilho e acrescente ao molho, depois tempere com sal, pimenta e refogue por mais 2 minutos. Por fim, desligue e deixe esfriar. 
    3 – Entretanto, estenda a massa de pastel, corte em retângulos pequenos e divida o recheio entre eles. Finalmente feche a massa apertando as bordas com um garfo e em seguida frite, aos poucos, em óleo quente, em imersão, até dourar. Assim que estejam dourados, retire do óleo e escorra em papel de cozinha e sirva.

Nota: Se acaso preferir pode servir acompanhado com uma maionese, ou um outro molho da vossa preferência.

Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!