semifrio de cereja

O meu Cheesecake de Cereja

Hoje deixo-vos uma sugestão que ficará muito bem na vossa mesa de Natal! Este chessecake fica bem em qualquer mesa e em qualquer altura do ano.

Neste cheesecake, misturei um pouco do coulis de cereja no preparado (vejam como fiz), os cereais de chocolate deixei-os ficar com pedacinhos.

O cheesecake é muito popular nos Estados Unidos, originalmente tratava-se de uma torta doce de queijo cremoso e de calda de frutas vermelhas. Com a evolução da culinária, outras versões foram criadas no mundo, inclusive salgadas.

O meu Cheesecake de Cereja

Para a cobertura

Ingredientes

  • 250 gr de cereja em calda
  • 5 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

  1. Leve ao lume as cerejas sem caroço e açúcar em fogo baixo, até que comece a soltar um pouco de líquido. Em seguida aumente para fogo médio. deixe cozinhar por uns 10 minutos.
  2. Retire do fogão, deixe arrefecer um pouco. Depois passe num liquidíficador ou robot de cozinha. Reserve

Para o cheesecake

Ingredientes

  • 200 gr. cereais de chocolate
  • 100 + 25  gr. de manteiga sem sal
  • 400 gr de queijo creme
  • 400 ml de natas
  • 5 folhas de gelatina
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) sumo de limão

Modo de Preparo

  1. Pique os cereais de chocolate no processador, junte 100 ml de manteiga e amasse tudo, se necessário junte a restante margarina. Forre uma forma de bolo com esta base de bolacha e leve ao frio enquanto prepara o recheio.
  2. Leve ao microondas 3 folhas de gelatina hidratadas e misturadas com sumo de limão. Deixe dissolver durante cerca de 10 segundos, mexa e reserve. Bata as natas ligeiramente, só para que engrosse um pouco. Reserve
  3. Coloque queijo creme numa taça, junte o açúcar e envolva bem com o queijo. Acrescente a gelatina e misture, junte as natas e envolva-as bem no preparado do queijo.
  4. Retire a base do frigorífico e verta mais ou menos metade do recheio na forma. Espalhe algum do coulis (deve estar frio) em volta da forma e com a ajuda de um palito. Verta o recheio restante, leve ao frigorífico de novo para ficar firme.
  5. Assim que o cheesecake esteja firme, desenforme. Cubra o cheesecake com o restante coulis. Sirva de imediato ou reserve no frigorífico até à hora de servir.

 

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!