massa fresca

Massa Fresca Simples e Caseira

Esta massa fresca é simples de preparar, ficou uma massa muito gostosa. Adoro massa fresca e de preferência feita em casa.

Se repararem nas quantidades dos ingredientes, é uma conta fácil de fazer se quiserem aumentar ou reduzir a quantidade da massa a preparar. Por exemplo, hoje eu não quis fazer a quantidade total da receita, então eu fiz só uma terça parte dos ingredientes.

Assim que a massa estar pronta a moldar, podem usar uma máquina de massa fresca. No entanto se não tiverem uma, conseguem moldar a massa facilmente com um rolo de massa.

No meu caso, eu usei um rolo e cortei a massa com um cortador de pizza. No entanto uns pedaços da massa ficaram maiores e outros mais pequenos. Eu tenho uma maquina de massa, mas por tão pouca quantidade não quis pegar na máquina.

Massa Fresca Simples e Caseira

Ingredientes

  • 300 gr de farinha de trigo
  • 3 ovos grandes
  • 3 colheres (chá) de azeite
  • 3 colheres (chá) de água

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar coloque a farinha na bancada e faça uma cova no centro, bata os ovos e coloque-os na cova. A seguir com as pontas dos dedos, trabalhe os ovos e a farinha até ficar tudo muito bem misturado.
  2. Trabalhe a farinha com os ovos até a que mistura seja parecida com pão ralado. Depois coloque a masssa na bancada, e a seguir una-a depois com as mãos. Amasse bem para trabalhar o glúten, ou seja, a massa tem de ficar bem elástica para não amolecer quando for a cozer.
  3. Não tem nenhum segredo para amassar, apenas terá de bater um pouco com as mãos a massa, e depois esborrachar a massa contra a bancada. Volte a dar forma à massa esticar, e voltar a esborrachar a massa contra a bancada.
  4. A massa está pronta, quando ficar lisa e macia. A seguir embrulhe a massa em película aderente, e deixe repousar por 30 minutos no frigorífico. A seguir, estique a massa com um rolo de cozinha. Assim que a massa tenha a espessura que desejar, corte a massa em tiras do tamanho que desejar.
  5. Entretanto deixe a massa ficar secar um pouco, até ao momento de cozinhar, a seguir leve a massa cozinhar com bastante água a ferver e sem sal.

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!