folhados de farinheira

Folhados de Farinheira e Morcela

Estes folhados de farinheira e morcela, ficaram mesmo muito bons. Uma receita fácil e simples, para quem aprecia farinheira e morcela.

No entanto, tinha um pouco de farinheira e um pouco de morcela no congelador, que tinha sobrado de um cozido à portuguesa.

Os folhados são perfeitos para uma lanche ou para uma refeição mais simples. No entanto e se não  gostam de farinheira ou de morcela, podem usar por exemplo por alheira.

Folhados de Farinheira e Morcela

Ingredientes

  • massa folhada q.b
  • ½ morcela
  • ½ farinheira
  • queijo turco (tipo feta)
  • piripiri em flocos
  • 1 ovo para pincelar

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar retire a pele da morcela e da farinheira. E logo depois, desfaça a farinheira e a morcela com a ajuda de um garfo. Depois transfira de seguida para uma taça  e misture os flocos do piripiri com o preparado.
  2. Entretanto retire o queijo da lata corte uma parte e depois desfaça-o em pedacinhos. Assim que o queijo esteja desfeito, envolva-o com o preparado anterior. Assim que terminar de envolver bem o preparado, reserve.
  3. Em seguida, estenda a massa folhada na bancada e corte-a em quadrados ou retângulos. E a seguir recheie a massa de um dos lados com o preparado anterior. Assim que tenha dividido o preparado pela massa, dobre a outra parte sobre o preparado.
  4. Em seguida feche a massa, pressionando com os dentes de um garfo em toda a volta da massa. Por último pincele a massa com a gema de ovo batida e leve ao forno a 180°C,  até que esteja dourado dos dois lados.

Se fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Também podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!