churros caseiros

Churros Caseiros com Curd de Maracujá

Churros é um doce que lembra as festas populares, mas principalmente a Espanha de onde são originários. Os churros ficaram simples e crocantes.

Estes churros ficaram simples, para ficarem crocantes, no entanto não use um bico que seja muito grande. Assim sendo e quanto maior for o churro, mais tempo custa a fritar e correm o risco de não ficar muito crocantes.

Vi esta receita simples, acho que foi no Sapo Lifestyle! Servi com curd de maracujá, e que podem ver a receita aqui. Mas podem acompanhar com ganache de chocolate ou caramelo salgado.

Churros Caseiros com Curd de Maracujá

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • 50 ml de leite
  • 1 pouco de sal
  • 40 gr de manteiga
  • 100 gr de farinha
  • 2 ovos pequenos
  • açúcar e canela para polvilhar
  1. Num tacho ponha a manteiga, açúcar, sal, água e leite, leve ao lume médio e deixe ferver. Quando estiver a ferver, baixe o lume para juntar a farinha. Junte a farinha e mexa até formar uma bola.
  2. Retire do lume e achate um pouco a bola para ajudar a misturar os ovos. Adicione o ovo um a um, até ficar um creme. Coloque num saco de pasteleiro.
  3. Leve ao lume uma frigideira funda com óleo, deixe aquecer bem. Assim que o óleo esteja bem quente, coloque o creme diretamente na frigideira, cortando com uma tesoura.
  4. Deixe fritar por uns segundos, retire do óleo e ponha a escorrer em papel de cozinha. Coloque os churros num recipiente de servir e polvilhe com açúcar e canela, misturados previamente. Sirva simples, com curd de maracujá ou com um molho da sua preferência.

Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem) partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!