sopa de frango

A Minha Sopa de Frango e Legumes

Esta sopa de frango e legumes ficou reconfortante e bem consistente, ficou mesmo muito boa. Na minha opinião ficou um gênero de minestrone.

Penso  que esta sopa ficou completa, é daquelas sopas que fazem uma refeição leve, para pessoas que optem por não comer muito à noite. Ultimamente nós optamos por fazer isso mesmo, comemos a sopa e de sobremesa geralmente é fruta.

Os legumes que usei para fazer esta sopa foram, couve flor, brócolos e cenoura amarela laranja  e pimento vermelho. No supermercado já vende esta mistura pronta e congelada. As massinhas usei umas que tinha aqui em casa, letras do alfabeto coloridas. No entanto, podem e devem usar a massa que mais gostarem.

Ingredientes

A Minha Sopa de Frango e Legumes

  • 1 coxa e sobrecoxa de frango
  • 300 gr mix de legumes
  • 1 cebola pequena
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta q.b
  • 100 gr massinha colorida
  • 1  lata (pequena) de tomate em cubo
  • 2 talos de aipo

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, coza o frango com a pele em 1 litro de água, com um pouco de sal. Assim que o frango esteja cozido retire da água, e reserve a água para mais tarde. Assim que o frango esteja frio, desfie-o em pedaços não muito grandes. Reserve.
  2. À parte num tacho faça um refogado com a cebola e o azeite, assim que estiver translúcida, adicione o tomate em cubos e deixe refogar por 5 minutos em lume baixo. Em seguida acrescente o aipo cortado em pedaços, e junte um pouco de água de ter cozido o frango.
  3. Passado uns minutos acrescente o mix de legumes, e a massinha, tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar uns 10 minutos em lume médio, mexendo de vez em quando para que  massa não pegue no fundo.
  4. Em seguida adicione o frango já desfiado previamente, e acrescente mais água até a sopa ter a consistência que deseja. Deixe cozer em lume médio até que todos os ingredientes estejam cozidos. Rectifique os temperos e sirva. Bom apetite!

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!