a minha gelatina de são valentim

A Minha Gelatina de São Valentim

Gelatina de São Valentim, porque já não falta muito o dia dos namorados. Esta é a minha 2º participação do desafio no grupo O Pecado da Gula & Companhia.

Fiz esta gelatina com sumo de laranja natural, e decorei com corações de gelatina de morango. A gelatina é super fácil de fazer e mais saudável, porque levou sumo de laranja fresca.

Fica uma sobremesa simples e muito gostosa, para o dia dos namorados. No entanto é o tipo de sobremesa ideal para qualquer altura do ano.

A Minha Gelatina de São Valentim

Ingredientes

  • 3 laranjas
  • 500 ml de água
  • 10 colheres (sopa) açúcar
  • 8 folhas de gelatina
  • 1 emb de gelatina morango

Modo de Preparo

Para preparar a gelatina de morango, siga as instruções da caixa. Depois de a gelatina estar pronta, deixe que arrefeca um pouco. Entretanto cubra o fundo dum recipiente retangular com pelicula aderente. Assim que a gelatina esteja morna, verta uma parte da gelatina até ficar com 1 ou 2 dedos de altura. A seguir leve a gelatina ao frigorífico, até que endureça.

Assim que a gelatina de morango esteja pronta faça 6 corações com uma forma de bolachas em forma de coração. Assim que os corações de gelatina estiverem prontos, leve-os de novo ao frigorífico. Entretanto, vamos fazer a gelatina de laranja, ponha a água com as cascas de laranja bem finas (sem parte branca), o açúcar e leve ao lume médio.

Assim que começar a ferver, reduza o lume para mínimo e deixe ferver por 5 minutos. Quando terminar o tempo, retire então as cascas e adicione o sumo de laranja e deixe ferver mais 5 minutos. Entretanto ponha as folhas de gelatina a hidratar, quando estiverem hidratadas, esprema as folhas de gelatina com as mãos.

A seguir desligue o fogão e adicione as folhas de gelatina, misture bem para que a gelatina derreta. Verta a gelatina para taças individuais e leve ao frigorífico. Na hora de servir, decore a gelatina de laranja com os corações de gelatina e sirva.

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!