tarte de creme custard e romã fresca

Tarte de Creme Custard e Romã Fresca

Tarte de romã, é um doce fácil e económico, ideal para um lanche com a família e amigos. No entanto esta tarte de romã, não ficou muito doce!

A romã é um fruto com grandes qualidades nutricionais, devido ao seu poder antioxidante e vitaminas que nela existem. A romã é saborosa, bonita e saudável, mas o único senão é a dificuldade em prepará-la. O creme custard pode ser utilizado como sobremesa e como recheio ou cobertura de bolos e tartes.


Tarte de Creme Custard e Romã Fresca

Ingredientes

    • 1 romã grande
    • 1 rolo de massa quebrada
    • creme custard (ver receita abaixo)

Modo de Preparo

    1- Em primeiro lugar ligue o forno a 180 graus. Em seguida forre uma forma de tarte com a massa, pique o fundo com um garfo.Logo após cubra com papel vegetal e encha com feijão seco.Por fim leve ao forno durante 20 minutos, retire o feijão e o papel e deixe no forno mais 5 minutos. Finalmente retire e deixe arrefecer.
    2- Entretanto prepare a romã, comece por rolar a em cima da mesa e depois corte-a ao meio. Em seguida pegue numa das metades, vire a parte cortada para baixo e coloque sobre uma tigela. Logo depois bata na casca com uma colher de pau, até todas as sementes se soltarem, reserve.
    3- Por último deite o creme custard dentro da tarte e deixe amornar. Assim que o creme esteja morno, cubra com os bagos de romã e a gelatina de morango. Finalmente para dar um “toque brilhante”, usei tipo um gel de brilho para bolos, mas é opcional.

Para o creme custard

Ingredientes

    • 500 ml de leite
    • 2,5 colheres (sopa) de farinha custard
    • 3 colheres (sopa) de açúcar
    • casca de 1 limão
    • 30 g de manteiga

Modo de Preparo

    1- Em primeiro lugar comece por diluir a farinha custard em metade do leite. Em seguida adicione os restantes ingredientes e envolva bem. Leve a aquecer em lume moderado até obter um creme, mexendo sempre mas sem deixar ferver. Por último retire do lume e deixe arrefecer.

Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!