pudim de leite condensado na panela de pressão

Pudim de Leite na Panela de Pressão Elétrica

Pudim de leite na panela de pressão elétrica, tempo de cozimento 30 minutos. No entanto o tempo de preparo é mais ou menos de 10 minutos.

Assim sendo, este pudim de leite condensado, é o pudim que mais vezes preparo aqui em casa, por ser rápido, fácil e muito saboroso.

Pudim de Leite na Panela de Pressão Elétrica

Ingredientes

  • 150 gr. de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar comece por fazer o caramelo, num tacho leve o açúcar ao lume. Assim que começar a ferver, mexa para que o açúcar misture com a água.
  2. Deixe ficar até que comece a caramelizar, mexendo ocasionalmente. Assim que o caramelo esteja pronto, verta-o para a forma e deixe arrefecer.

Para o Pudim

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 chávenas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 4 ovos inteiros

Modo de Preparo

  1. Em primeiro comece por pôr todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 2 minutos. Assim que os ingredientes estejam bem envolvidos, verta sobre a forma que caramelizou previamente.
  2. Em seguida deite 3 copos medidores de água na cuba da panela de pressão e ligue no programa para arroz. Em último lugar ponha a forma fechada dentro da máquina, e a seguir ligue.
  3. Assim que o programa tenha terminado, deixe o pudim ficar lá dentro até que tenha saído todo. Em seguida abra a máquina e retire o pudim e leve ao frigorífico até estar bem frio. Para desenformar passe uma faca em volta da forma, para o pudim desenformar mais facilmente.

Nota: No entanto, a minha panela de pressão elétrica é da marca InnovaGoods (ñ sei se conhecem), ela é de 800 wt. Penso que em todo o caso, terão que adaptar à temperatura da vossa panela. Ainda, podem também fazer esta receita da forma tradicional.


Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!