empadas de liniça e cogumelos

Empadas de Linguiça Defumada e Cogumelos

Empadas de linguiça defumada e cogumelos, esta receita é ótima para servir como entrada, ou um lanche. No entanto podem ainda servir com uma boa salada, para uma refeição mais leve.

Uma outra sugestão que deixo para estas empadas é oferecer aos seus amigos. Como devem saber é de “bom tom” levar um presente para o anfitrião. Em geral eu levo uma garrafa de vinho ou chocolates para a anfitriã, porque não levar estas empadas. Para que o post não ficasse demasiado longo, podem aceder à receita da massa para as empadas aqui.

Empadas de Linguiça Defumada e Cogumelos

Ingredientes

  • 400 gr de linguiça defumada
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) rasas de farinha
  • 5 cogumelos médios
  • 50 ml de vinho branco
  • sal e pimenta q.b

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar comece por cortar as linguiças em pedaços pequenos e depois os cogumelos, reserve. Logo a seguir, faça um refogado com o azeite, a cebola picada e com o alho picado. Assim que a cebola esteja macia, junte a linguiça e deixe fritar uns minutos.
  2. No momento em que a linguiça esteja com uma cor dourada, adicione a seguir a farinha e envolva bem no preparado. Logo a seguir adicione o vinho e misture bem, depois junte os cogumelos e misture.
  3. No entanto o preparado vai engrossar por causa da farinha, nesse caso junte um pouco de água mas não muita, porque os cogumelos também soltam um pouco de água. A seguir tempere com sal e com pimenta, mexa ocasionalmente para que o preparado não pegue no fundo.
  4. Ainda que os cogumelos vá soltar alguma água, talvez seja necessário acrescentar mais um pouco, mas o molho não deve ficar demasiado fino e nem demasiado grosso. Por último rectifique os temperos e a seguir desligue o fogão e deixe o preparado arrefecer. Entretanto vá preparando a massa das empadas.
  5. Em seguida, estenda a massa de modo a que fique fina, forre as formas. Coloque o recheio e feche com massa, pincele com ovo batido e leve ao forno a 180ºC. durante 30 minutos.

Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!