sopa cremosa de cogumelos

Sopa Cremosa de cogumelos

Sopa cremosa de cogumelos, simples e fácil de preparar. Na sopa usei cogumelos e aipo para fazer a base da sopa. Ficou uma sopa cremosa e muito gostosa.

No entanto se não gostarem de aipo podem simplesmente não usar ou trocarem o aipo por uma cenoura pequena. Nesta sopa eu usei cogumelos brancos, mas caso queiram podem usar por exemplo cogumelos castanhos.

Sopa Cremosa de cogumelos

Ingredientes

  • 500 gr de cogumelos brancos
  • 2 batatas médias
  • 1 ½ cebola
  • 1 talo de aipo
  • Azeite q.b
  • Sal q.b
  • 1,5 litro caldo de frango

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, comece por arranjar 250 gr de cogumelos e corte-os em pedaços e o aipo também. Em seguida, descasque as batatas, as cebolas e corte tudo em pedaços. Depois leve uma panela ao lume com um litro e meio de caldo de frango.
  2. Assim que comece o caldo comece a ferver, junte os cogumelos, o aipo, as batatas e a cebola. Em seguida deixe a sopa cozinhar por uns 20 minutos ou até que os legumes estejam bem cozidos. Entretanto corte os restantes cogumelos, lave-os bem e reserve.
  3. Quando estiver tudo bem cozido, passe na varinha mágica até que fique um purê. Logo a seguir, leve novamente ao lume e assim que começar a ferver, adicione um fio de azeite. Em seguida adicione os cogumelos cortados e se necessário tempere com um pouco de sal.
  4. Depois deixe a sopa cozinhar, até que os cogumelos fiquem cozinhados. No entanto, se achar que a sopa está muito espessa adicione um pouco de água, depois rectifique de sal. Sirva de imediato.


Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!