massa gratinada

Massa com Frango no Forno-Desafio Mensal

Massa com frango no forno foi a minha receita escolhida, para o desafio mensal do grupo Cantinho das Cozinheiras. Esta massa com frango é simples e gostosa.

Este mês o blog escolhido foi Cozinha pra 3, no blog encontrei muitas receitas boas. No entanto a minha escolha foi para esta massa com frango no forno, podem ver a receita da neste link.

Obrigado Telma pela partilha desta receita, gostamos bastante e é para repetir. No entanto fiz duas alterações à tua receita, que foram o peito de frango e massa penne. Muito raramente sobra frango cá em casa, por isso fiz com o peito de frango. No entanto, podem fazer esta massa, com sobras de frango assado, como por exemplo a Telma usou na receita dela.

Massa com Frango no Forno-Desafio Mensal

Ingredientes

  • peitos de frango
  • massa penne q.b
  • cogumelos q.b
  • brócolos q.b
  • 500 ml molho bechamel
  • queijo ralado q.b

Modo de Preparo

  1. Coza o peito de frango com água e um pouco de sal e um pouco de pimenta. Assim que o frango esteja cozido, retire da água e deixe arrefecer um pouco.
  2. Entretanto coza a massa, conforme as instruções da embalagem. E em outra panela ponha a cozer os brócolos cortados, e a seguir junte os cogumelos também cortados.
  3. Enquanto a massa e os legumes estão a cozer, aproveite para desfiar o peito de frango.Entretanto em um recipiente grande, junte todos os ingredientes, e metade do molho bechamel e envolva tudo muito bem.
  4. Assim que esteja tudo misturado, coloque tudo num tabuleiro de ir ao forno. A seguir adicione o resto do molho bechamel. Coloque um pouco de queijo por cima e leve ao forno pré aquecido nos 180°C por 15 minutos, para aquecer e gratinar o queijo.

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!