barritas energéticas

As Minhas Barritas Energéticas

As minhas barritas energéticas, são boas para levar para o trabalho, para a praia ou em viagem, e quando tiver fome, pode comer sem pecado.

Depois de estarem prontas guarde-as no frigorífico. No entanto, se quiser já deixar prontas a pegar, para quando necessitar levar na sua mala, ou para a escola das crianças, por exemplo…pode já “embalar” como vê na foto ou em sacos herméticos.

As Minhas Barritas Energéticas

Ingredientes

  • 1 papaia
  • 3 colheres (sopa) açúcar mascavo escuro
  • 125 gr de sementes de abóbora e girassol
  • 40 gr de arandos vermelhos
  • 50 gr de flocos de aveia
  • 70 gr de açúcar em pó
  • 2 colheres (sopa) de mel (opcional)

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar ponha a papaia descascada num tacho junto com o açúcar e uma colher de água de sopa. Em seguida leve ao lume, em fogo baixo até que comece a soltar um pouco de líquido. Logo depois aumente um pouco o lume para o médio e deixe cozinhar por cinco minutos.
  2. Mexa ocasionalmente a papaia, para que não pegue no fundo do tacho. Assim que cozida, retire do fogão e passe na varinha mágica, e espere que arrefeça um pouco. Entretanto forre uma forma retângular (35×11), com papel vegetal.
  3. Entretanto numa frigideira leve a torrar ligeiramente o mix de sementes. Logo depois junte os arandos, os flocos de aveia e polvilhe com o açúcar em pó. Depois deixe cozinhar em lume baixo-médio, mexendo sempre, até o açúcar derreter. Adicione o mel e misture bem no preparado.
  4. Retire do fogão e misture o preparado da papaia, envolva bem. Verta a mistura para forma e pressione com cuidado e leve ao forno por cinco minutos (até ficarem douradas) a 180 graus.
  5. Quando estiver dourado retire do forno e deixe arrefecer completamente. Quando a massa estiver completamente fria retire da forma e corte com uma faca, em forma de barras com o tamanho que desejar.

Agora o blog também está no MyTaste e podem seguir o blog clicando neste link.

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!