Waffles feitas no forno.

Corações de Waffles no Forno

Corações de waffles no forno, já falta pouco para o Dia do Namorados, e sobre esse dia, o desafio do grupo do O Pecado da Gula & Companhia! Muito boas!

O dia dos namorados como todos sabemos é dia 14 de fevereiro, muitas pessoas festejam esse dia com presentes, jantar fora, as senhoras gostam de receber flores.

Acho ótimo que gosta de festejar o dia dessa forma, que considere um dia especial, e que queiram que seja um dia diferente. Eu confesso sinceramente que já fui assim, continuo a gostar desse dia, mas já não o festejo da mesma forma. Gosto do sossego da nossa casa, de um jantar a dois.

Tinha romã no congelador, e resolvi pôr um pouco, pensando que iria ficar com uma cor avermelhada.  Mas a cor avermelhada não apareceu, não sei bem porquê, importante é que ficaram boas.

Para fazer as waffles usei uma forma de silicone com o formato de uma flor, mas que cuidadosamente pode separar e assim consegue ter os corações. Esta forma é pequena, assim sendo terá também pequenos corações.

Corações de Waffles no Forno

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 50 gr de açúcar
  • 200 ml de leite
  • 55 gr de manteiga
  • ½ colher (sobremesa) fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 120 gr de farinha de trigo
  • 50 gr de romã congelada (opcional)

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar comece por descongelar a romã. Depois de descongelar, triture-a no processador ou com a varinha mágica. Depois passe no coador de rede fina, reserve.
  2. Em segundo lugar comece por misturar a farinha peneirada, o fermento, o açúcar e a pitada de sal. A seguir misture bem todos os ingredientes e reserve.
  3. Entretanto leve a manteiga ao microondas a amolecer, retire do microondas. Em seguida junte o leite e os ovos inteiros e batidos previamente e a romã, que deve ser mesmo passada no coador como referi acima.
  4. Aos poucos, e sem parar de mexer, junta-se  a mistura dos ingredientes líquidos aos ingredientes sólidos, até obter uma massa homogénea e cremosa.
  5. A seguir, com uma concha coloque a massa na forma de silicone, a massa irá crescer um pouco, pelo que não se deve encher as formas. Leve ao forno a 2ooºC com a função convencional (calor em cima e embaixo), até estarem assadas e douradas. O tempo depende do forno que tenha.
  6. Retire do forno, e vire a forma ao contrário e muito facilmente as waffles se desenformam. Enche-se novamente a forma e repete-se a operação até terminar a massa.

Nota: Fiz estas waffles para servir no pequeno almoço, por isso acompanhei com fruta, e sumo de laranja natural, por último pus um fio de mel por cima das waffles.


Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula 


Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!