palitos de massa folhada

Palitos Crocantes e Agridoces

Palitos crocantes, se quer um petisco gostoso para este Natal, veja a minha receita. É fácil de fazer e económico, acompanhei com maionese de wasabi. Feliz Natal!

Fiz uns palitos com queijo e orégano, e outros com queijo e tâmaras. Não fiz os palitos todos do mesmo tamanho, depois de pincelado com ovo, polvilhe com orégano.

Palitos Crocantes e Agridoces

Ingredientes

  • 1 rolo de massa folhada fresca
  • queijo creme com sabor
  • tâmaras q.b.
  • orégano q.b
  • ovo para pincelar

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, abra o rolo da massa folhada, barre com queijo creme, no tamanho que deseja para o palito e polvilhe com orégano. Em seguida, pegue na parte com o queijo e dobre sobre a massa folhada. Corte com uma faca e enrole, em forma de espiral.
  2. Entretanto, repita a operação com a restante massa, deixando metade para juntar alguma tâmaras cortadas em fatias pequenas. Forre um tabuleiro com papel vegetal e disponha os palitos em cima. Pincele com gema de ovo batido, polvilhe com orégano.
  3. Leve ao forno pré- aquecido a 200ºC. por mais ou menos 20 minutos ou até estarem dourados e crocantes. Sirva acompanhado com um molho a seu gosto ou com maionese de Wasabi.

Sugestão: Se quiser servir de forma original e prática, faça o seguinte; forre uma lata de feijão pequena e lavada,com papel de natal e uma fita com corações. Na parte de dentro ponha um guardanapo (de natal, de preferência), ponha os palitos dentro e sirva.


Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem) partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula


Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!