pataniscas de legumes

As Minhas Panquecas de Legumes

Panquecas ou pataniscas?? O que importa é que ficaram muito gostosas, com vários legumes e um pouco de queijo. Rendeu 18 panquecas!

Estas panquecas são muito versáteis, porque pode variar os legumes que usamos, o tipo de queijo. São ótimas para uma refeição leve, acompanhadas com uma sopa ou uma salada.

As Minhas Panquecas de Legumes

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 courgette
  • 1 nabo grande
  • 2 cenouras médias
  • 150 gr de queijo feta
  • sal e pimenta q.b
  • 200 ml de água
  • 150 gr de farinha
  • óleo para fritar

Modo de Preparar

  1. Raspe a courgette fina, com um pano fino esprema a courgette para sair a água que ela contém. Raspe o nabo e também esprema-o no pano. Raspe a cenoura bem fina. Desfaça o queijo o mais pequeno que conseguir. Reserve.
  2. Numa tigela ponha a farinha, os ovos já batidos e um pouco de água, envolva bem até formar um polme cremoso e sem grumos. Adicione os legumes e o queijo, envolva bem.
  3. Tempere de sal e pimenta. Vá acrescentando água, até atingir a espessura que pretende para as panquecas. Numa frigideira antiaderente ponha um fio de óleo, sem exagero.
  4. Quando a frigideira estiver quente, ponha colheradas do preparado e achate um pouco. Deixe fritar lentamente em fogo médio-baixo, até que estejam fritas e douradas dos dois lados.
  5. Vá acrescentando óleo conforme necessita. Ponha-as a escorrer em papel de cozinha. Sirva acompanhado de uma salada ou com sopa.

 

Nota: A minha sugestão acima á para uma refeição mais leve. Se preferir pode servir acompanhado com arroz ou batata frita.

 

2 thoughts on “As Minhas Panquecas de Legumes”

  1. Olá!
    Eu conheci seu blog no Facebook e estou encantada, ainda não conhecia essa receita maravilhosa, mas já estou louca para colocar em prática amanhã. Fico muito feliz em saber que você tem uma parte especial para nós vegetarianos, me alegra muito ver sua inclusão. Já estou seguindo em todas as redes sociais. Parabéns pelo trabalho.

    Beijão!

    1. Olá, Maria Eduarda! Obrigado pela sua visita e o seu comentário aqui no meu cantinho. Seja bem vinda!
      Apesar de eu não ser vegetariana, gosto imenso de comer legumes e ter uma alimentação o mais saudavel possível. Recentemente tive a minha primeira experiência num restaurante vegetariano, confesso que adorei a comida. Beijinhos

Obrigado pelo seu comentário, o seu feedback é importante para mim. Volte sempre!